1. Caninha Barrigudo
Dizem que o que dá barriga é a cerveja, mas a Caninha Barrigudo, de Monte Alto, também não nos deixa na melhor forma física. O mais curioso nesse rótulo é o número de telefone: 164. Naquela época, era mais fácil de decorar.
2. Amansa Corno
Se isso aconteceu contigo, a gente sente muito. Abra uma boa garrafa de Amansa Corno, uma original mistura de cana de açúcar com raspa de chifre de bode preto e sirva-se. Diz o rótulo que uma dose acalma, cinco doses amansam, e dez doses te deixam furibundo! Ou se não tem remédio que cure a sua cornice, apele para a oração dos cornos:
3. Amansa Sogra
Tem algum problema com a sogra? Ao invés de encher a cara, dê uma dose dessa cachaça pra ela. Você vai se tornar o melhor genro ou a melhor norinha do mundo.
4. Cura Veado
Vamos deixar claro: essa cachaça cura o bicho adoentado e não se incomoda com a sexualidade de ninguém. Até porque não se cura quem não está doente.
5. Nabunda
Cuidado ao pedir essa cachaça em um bar: é bom pedir baixinho para não ser mal interpretado. Ou se precisar pegar mais leves para iniciantes recomendamos essa outra versão:
6. Alegria de Pobre
Alegria de pobre é feriado prolongado, é quinto dia útil pra receber salário, é dia de sol, é churrasquinho na laje, é samba batucado na mesa, é cerveja gelada, é cachaça da boa.
7. Cana de Cabeça
Um sujeito narigudo, baixinho e que vive se metendo onde não é chamado. Todo mundo conhece um assim e pra aguentar esse tipo, só com uma boa dose.
8. Pelé Caninha
Se essa caninha for tão boa quanto o Pelé, é a melhor do mundo. Inclusive é a figura dele, ainda jovem, que está no centro de um globo terrestre no rótulo dessa cachaça porque já nessa época todo o mundo sabia quem era o rei do futebol.
9. Macumba
Alguns Orixás e entidades adoram e pedem umas doses na oferenda. Essa é boa para oferecer em troca de algum pedido, no meio de uma batucada.
10. Três Quedas
Cachaça boa é para beber compartilhando com os amigos… e se exagerarem na dose, que pelo menos sobre um pra ajudar.